Há 50 anos os Beatles faziam seu primeiro show no Cavern Club

Os Beatles no Cavern Club

Dia 9 de fevereiro de 1961 ficou marcado na história, pois nesse dia, no horário do almoço, os Beatles fazeram sua primeira apresentação no palco do Cavern Club, em Liverpool.

Para celebrar essa data histórica, a cidade foi invadida por centena de fãs do Fab Four, nesta quarta, 9. As comemorações contarão com uma performance especial dos Mersey Beatles, a banda residente da casa de shows – que não é a original, que foi demolida na década de 70. A que existe hoje é uma réplica da original onde o quarteto tocou.

O aniversário será lembrado, também, com a inauguração da reforma na rua Mathew, onde ficava o Cavern Club e na qual existem diversas homenagens aos Beatles. Para Ged Gibbons, diretor-executivo da central de melhorias de negócios de Liverpool, a rua é uma parada obrigatória para os visitantes da cidade e “esses trabalhos farão uma grande diferença na experiência deles, especiamente à noite, com os efeitos de iluminação”.

Fachada do Cavern Club na década de 60

1

Um Comentário para, Há 50 anos os Beatles faziam seu primeiro show no Cavern Club

  1. Tweets that mention Há 50 anos os Beatles faziam seu primeiro show no Cavern Club « SomVinil -- Topsy.com - Comenta:

    [...] This post was mentioned on Twitter by Davi Miguel, SomVinil. SomVinil said: Há 50 anos os Beatles faziam seu primeiro show no Cavern Club « SomVinil http://bit.ly/eqMzLY [...]

Deixe uma Resposta

Topo